PÓS GRADUAÇÃO
Prof.
Dorival Rosa Brito
CURSO |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
Complementos |
1GESTÃO EDUCACIONAL INTEGRADA |
Gestão de pessoas: desenvolvimento de liderança e organização de
equipes |
Princípios da organização do trabalho em instituições
educacionais |
Princípios Metodológicos para o exercício da
Inspeção Escolar na Educação Básica
|
||||||||
2DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR |
|||||||||||
3PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL |
|
|
|
|
|
||||||
4EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE |
|
||||||||||
5EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA |
|||||||||||
6NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS |
Conceitos em Gestão de Projetos e Desenvolvimento
de Projetos em Educação |
Educação Especial e Inclusão: Práticas e Projetos
de Inclusão |
Segurança da Informação - A importância da Ética na
Utilização das Novas Tecnologias |
||||||||
7ARTES E EDUCAÇÃO |
|
|
|
|
|
|
|
|
|||
8 COMPONENTES CURRICULARES DE CURSOS DIVERSOS |
Legislação Educacional | Psicopatologia | Educação Ambiental | Coordenador Pedagógico | Supervisor Pedagógico | ||||||
9EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA |
|||||||||||
10ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
E NA EJA |
Psicogênese da Linguagem oral e
Escrita. |
|
|
|
|
|
|||||
11SUPERVISÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA |
MBTI - Teste de personalidade baseado em psicanálise Jungiana |
|
|
|
|
|
|||||
12EDUCAÇÃO INFANTIL |
Múltiplas Linguagens na Educação Infantil
(literária, musical, visual e cênica) |
||||||||||
13EDUCAÇÃO PSICOMOTORA |
Bases neurocientificas do desenvolvimento humano e aprendizagem |
Educação psicomotora |
Práticas de jogos
psicomotores |
Patologia e
psicopatologia |
Consciência corporal e
expressão corporal |
Técnica e avaliação psicomotora |
|||||
14LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E INSPEÇÃO ESCOLAR |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
15METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA |
Epistemologia contemporânea e os novos paradigmas da
ciência, do saber e do conhecimento |
||||||||||
16PROPEB |
|
|
|
|
|
|
|
||||
17 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
18 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
19 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
20 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
21 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
22 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
23 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
24 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
25 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
26 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
27 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|