Reflexão, Implementação e
acompanhamento do processo explicitado pelo questionamento:
Para que serve o para casa?
Dar continuidade ao trabalho de sala.
Lidar com a atividade desafiadora
(reflexão, revisão, investigação, estudo).
Criar hábito de estudo freqüente e
autônomo.
Qual é o papel do
professor?
Elaborar atividades criativas,
estimulantes, com enunciados claros.
Criar momento de preparação e motivação
para a realização das tarefas.
Planejar e contextualizar a atividade.
Fazer uso de estratégias, aproveitando,
em sala, o conteúdo do Para casa.
Qual é o papel dos pais?
Oferecer ambiente
adequado.
Proporcionar
infra-estrutura para a realização da atividade.
Promover a autonomia
e a autoconfiança na medida em que orienta como buscar fontes para a
resolução da tarefa (ler os cadernos, fazer rascunho).
Mostrar interesse
pela produção do filho.
Comprometer-se com a
proposta da escola em relação às atividades extra-escolares.
Quais as expectativas em relação ao aluno?
Realizar atividades
com capricho e pontualidade.
Comprometer-se com
as tarefas.
Trazer suas dúvidas
e descobertas. |