Reflexão, Implementação e acompanhamento do processo
explicitado pelo questionamento:
Para que serve o para casa?
Dar continuidade ao trabalho de sala.
Lidar com a atividade desafiadora (reflexão, revisão,
investigação, estudo).
Criar hábito de estudo frequente e autônomo.
Qual é o papel do professor?
Elaborar atividades criativas, estimulantes, com enunciados
claros.
Criar momento de preparação e motivação para a realização
das tarefas.
Planejar e contextualizar a atividade.
Fazer uso de estratégias, aproveitando, em sala, o conteúdo
do Para casa.
Qual é o papel dos pais?
Oferecer ambiente adequado.
Proporcionar infraestrutura para a realização da atividade.
Promover a autonomia e a autoconfiança na medida em que
orienta como buscar fontes para a resolução da tarefa (ler os cadernos,
fazer rascunho).
Mostrar interesse pela produção do filho.
Comprometer-se com a proposta da escola em relação às
atividades extraescolares.
Quais as expectativas em relação ao aluno?
Realizar atividades com capricho e pontualidade.
Comprometer-se com as tarefas.
Trazer suas dúvidas e descobertas.
|